quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Projeto Sea Animals – Escola Municipal Frei Valentim

As turmas do 2º ano matutino e vespertino, na disciplina de Inglês,da Escola Municipal Frei Valentim, foi desenvolvido o projeto SEA ANIMALS. Esse projeto teve a proposta de abordar de forma lúdica a vida marinha e a preservação ambiental, tema relevante dos dias de hoje, e a criança se torna peça chave nesse processo de conscientização. Para isso, é fundamental o envolvimento desde cedo, oferecendo subsídios para despertar a curiosidade, a busca a pesquisa e a consolidação de conhecimentos e aprendizagens sobre esse universo.
O projeto foi desenvolvido em etapas. O primeiro momento, a professora apresentou a ideia às crianças e combinou como seria desenvolvido, quais as atividades que realizariam, como pesquisa na internet, livros, vídeos.
A partir desses estudos, elaboraram um livro informativo com desenhos dos animais selecionados e a escrita em Inglês e português.
Para culminar, no dia 24.11, as crianças participaram de uma viagem de estudos no Projeto Toninhas, em São Francisco do Sul, onde tiveram a oportunidade de observar algumas espécies marinhas no aquário, outras no museu, ouviram palestra e vídeos que acrescentaram um pouco mais de conhecimento sobre o assunto.

Responsáveis pelo projeto:
 
 
 
Professora de Inglês: Elaine Nemoto
 
 
 
Professora regente: Dalita C. De Almeida Patrício
 
 
 
Gestora: Ana Claudia de O. Jacinto
 
 
 
Supervisora escolar: Angela M. Machado da Silva
 










 

Nenhum comentário:

Postar um comentário