terça-feira, 4 de agosto de 2015

Escolas de Itapoá participam do projeto JEEP ofertado pelo SEBRAE

O SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em parceria com a Secretaria de Educação de Itapoá, desenvolveu com professores das escolas da Rede Municipal - Escola Monteiro Lobato e Escola Euclides Emídio da Silva – o programa “JEEP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, que tem como objetivo principal desenvolver a Educação Empreendedora em crianças e adolescentes.
A capacitação aconteceu durante os dias 13 e 16 de Julho em período integral, e em cada dia foi trabalhado uma temática diferente com os professores do Ensino Fundamental II (6º ano 9º ano) das duas escolas.
Os professores estudaram a metodologia do projeto para trabalhar na escola junto aos alunos e após esse período de estudos e encaminhamento das propostas e realização dos trabalhos, elaborarão uma feira de Empreendedorismo nas respectivas escolas onde poderão expor todos os trabalhos de cada tema abordado.
Para a realização desse projeto foi desenvolvido um material pensando em casa fase de desenvolvimento dos alunos, onde dentro de cada ano, trabalha-se uma metodologia voltada para o Empreendedorismo, onde o aluno tem a possibilidade de aprender a lidar com a ferramenta do proprietário da empresa, como ele também tem capacidade, dentro de cada ano, de construir algum empreendimento, por exemplo.
O SEBRAE disponibiliza o material aos professores participantes do projeto e depois de concluído cada aluno recebe um livro para desenvolver o projeto em sala de aula.
Os temas trabalhados são os seguintes:

6º ano – Eco papelaria (11 anos)
7º ano – Artesanato sustentável (12 anos)
8º ano – Empreendedorismo social – (13 anos)
9º ano – Novas ideias, grandes negócios – (14 anos)

De acordo com o professor facilitador do projeto, José Luiz Oliveira e as Coordenadoras da Secretaria de Educação, Ana Cláudia e Thays Nascimento, foi notado um grande interesse por parte dos educadores das escolas, pois conforme o projeto foi sendo desenvolvido e trabalhado em sala, o entusiasmo aumentava. Isso demonstra que esse projeto renderá bons frutos aos alunos.















Nenhum comentário:

Postar um comentário