quinta-feira, 19 de março de 2015

Reunião com SEBRAE Joinville - Secretaria Municipal de Educação

Hoje (19) pela manhã, na Secretaria Municipal de Educação, aconteceu a reunião com o Coordenador do SEBRAE, Sr. José Luiz, para tratar sobre a aplicação do Projeto JEPP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos na Rede Municipal de Ensino, que incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores.
A educação empreendedora proposta pelo Sebrae para o ensino fundamental incentiva os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. A ideia é a de que a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
Com a proposta pedagógica do JEPP para cada ano do ensino fundamental, por meio de atividades lúdicas, o ambiente da aprendizagem sensibiliza os estudantes a assumirem riscos calculados, a tomarem decisões e a terem um olhar observador para que possam identificar, ao seu redor, oportunidades de inovações, mesmo em situações desafiadoras.
Confira as fotos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário