quarta-feira, 28 de maio de 2014

Primeira Semana de Geografia

Esta semana na Casa da Cultura de nossa cidade está acontecendo a Primeira Semana de Geografia que tem como tema: Planeta Terra em Movimento.

A criança e adolescente deste século em suas atividades cotidianas exercem e estão diretamente envolvidas, como diria Milton Santos, num “processo técnico científico informacional” e é nestes inúmeros casos que se dá a importância da Ciência Geográfica, na direta função diária de fundamentar conhecimentos neste mundo cada vez mais veloz em que nos encontramos.
Desta forma, os professores de geografia da rede municipal decidiram elaborar a Primeira Semana de Geografia com objetivo de incentivar as crianças para que adotem hábitos que priorizem a solidariedade, a tolerância, o respeito e a segurança, consequentemente resultando em condutas prudentes e responsáveis para com o Planeta Terra em constante Movimento.
A abertura oficial do evento aconteceu na noite de segunda-feira, 26 de maio. Compondo a mesa estavam presentes a Secretária de Educação Terezinha Fávaro, a Diretora Pedagógica Fátima Cristina de Araújo Pereira, o Diretor de Cultura Dante Puchta, o Organizador do evento Alcides Tadeu da Silva Junior e demais Educadores de Geografia do município. 
Professores e alunos relataram e apresentaram suas experiências com os Projetos desenvolvidos nas escolas e falaram de suas expectativas com o seguimento desses Projetos.
Durante a semana acontecerão apresentações específicas da disciplina de Geografia e também de outras disciplinas que tenham projetos relacionados com o tema do evento, trabalhos através de banners, cartazes, murais, maquetes e demais também estarão em exposição.

Período de Realização: 26/05 à 29/05.
Localização: Casa da Cultura.
Organizador do Evento: Alcides Tadeu da Silva Junior.

Professores Coordenadores: Fernanda Tesluk, Hadryano Cavalari, Jacquelini Paese e Ticiani Kummrow.
Colaboradores: Bernadette Sanches e Felipe Gelamo Custódio.
Professores Convidados: Msc. Marcelo da Silva SENAC/SC, Juliano Santana Ribeiro e Erdner Oliveira.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário