quinta-feira, 29 de maio de 2014

Projeto “Quem Sou Eu” – Maternal I Creche Mundo Encantado

Os alunos do maternal I da Creche Mundo Encantado estão desenvolvendo o projeto “QUEM SOU EU”, que está sendo executado pelas professoras regentes e as recreadoras, Jesana Carvalho da Silva, Monica Vierne, Regiane Kovalczyk e Joselaine Ap. Coimbra Cardoso.

Todos tem a oportunidade de participar, possibilitando as crianças um maior autoconhecimento e a formação da sua identidade. Estão sendo executadas diversas atividades, como: música e movimento, construindo meu corpo, tato, olfato, paladar, audição e visão, entre outras. Os pequenos fizeram em sala a receita do boneco doce e depois é claro, saborearam o quitute, foi a parte que mais gostaram.

O planejamento foi programado de modo minucioso e detalhado, levando em conta a particularidade de cada criança, visando fortalecer a autonomia, o conhecimento do corpo, a linguagem oral, a expressão de sensações por meio de falas, gestos e a expressão artística. No final deste semestre as crianças levarão para casa um livrinho individual “Quem sou eu” e também será apresentado aos pais um portfólio com as atividades executadas.
 
Texto escrito pela supervisora: Rosana Amaral de Lima











Nenhum comentário:

Postar um comentário