segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Joguinhos Escolares – Mini Atletismo

Foram realizados nos dias 13, 14 e 16 de outubro os Joguinhos Escolares - Mini Atletismo para alunos do 3º ao 5º ano da Rede Municipal de Ensino.
O projeto foi desenvolvido com o propósito de integrar as crianças em um ambiente social, organizado e saudável, onde todos participem tendo a oportunidade de enfrentar e aceitar suas diferenças, experimentando e explorando as atividades básicas de movimento (correr, saltar, arremessar), descobrindo o atletismo de forma lúdica, sob os aspectos: ATRAENTE, ACESSÍVEL E INSTRUTIVO.
Em forma de circuito constituído em 06 provas, as atividades iniciaram na segunda (13), com os alunos do 3º ano no campo de futebol de Itapema, na quarta (14) e quinta (16), transferido para o Itapemar, em virtude do mal tempo, para conclusão com os alunos do 4º e 5º anos respectivamente.
Além da organização e operacionalização pelos profissionais do Projeto Ampliação da Jornada Escolar, cada turma foi acompanhada por seu professor(a) regente e também com o professor de educação física, garantindo e contribuindo para a organização, segurança e motivação dos alunos, que ao decorrer do evento demonstraram entusiasmo e vibração na execução de cada prova.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário