quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Projeto Aventuras – Escola Frei Valentim

Na sequência Didática, o 4º ano matutino e vespertino da Escola Frei Valentim da professora regente Andréa, vem desenvolvendo o projeto escrito AVENTURAS, no qual os alunos leem livros de aventuras, vivenciam um e registram os momentos.
Para isso, esse ano, no último dia 09, a aventura foi no espaço do CTG Fronteira do Litoral.
Para chegar até o local, os alunos fizeram uma caminhada numa estrada com um visual maravilhoso. Rio beirando o caminho, pássaros revoando, cavalos pastando, enfim, a natureza festejando a presença das crianças.
Quem recepcionou as crianças foi a esposa do patrão do CTG, senhora Vera Wiggers Santos, que com sua alegria e carinho conquistou as crianças.
Dando continuidade à aventura, exploraram o local, andaram de balanço. Para as crianças foi uma experiência maravilhosa, pois hoje, não estão mais acostumados, ou não tem mais acesso a essas brincadeiras tão ricas. Logo em seguida, ouviram a patroa do CTG que falou sobre o local, como está sendo construído, a quem se destina este projeto, mostrando às crianças, o quanto essa tradição gaúcha é rica, o quanto de cultura está inserida nela.
Após isso, fizeram o lanche, e assim que o patrão do CTG, Senhor Nivaldo Zimmermann chegou, descreveu um pouco mais sobre a Revolução Farroupilha, e o movimento da Semana Farroupilha, que aqui em nossa cidade, a cada ano que se passa, conquista mais adeptos. Em sua palestra enfatizou muito sobre o lema da Revolução Farroupilha: LIBERDADE, IGUALDADE E HUMANIDADE.
As crianças ganharam uma bandeira da revolução e com certeza, para elas, esse momento vai ficar registrado como um capítulo de sua história de vida.
 









 

Nenhum comentário:

Postar um comentário