segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Projeto Como ter um Corpo Saudável – Creche Municipal Lua de Cristal

A turma do Maternal III da Creche Municipal Lua de Cristal, está desenvolvendo o Projeto Como Ter um Corpo Saudável. Este projeto busca incentivar hábitos mais saudáveis e limitar os rotineiros alimentos industrializados, prejudiciais a saúde.
Tem também como objetivo, trazer as crianças ao ato de observar, degustar de uma forma atraente, lúdica e educativa os diferentes alimentos, e identificar seus valores nutritivos, incluindo frutas verduras e legumes e levando-as a conscientizar-se para os cuidados com a saúde.
Este ano, além da parceria dos pais, a escola também teve o apoio de um representante da Epagri e Técnico Agropecuário, Sr. Antonio Carlos Pereira, que por experiência, conversou muito com as crianças sobre o assunto, e ainda levou-as até ao espaço onde seria construída uma pequena horta.
Com o auxílio das professoras, eles prepararam o espaço para o plantio e ainda adubaram a terra, sendo que os pais também participaram, enviando sementes e mudas. Após o processo de preparação da terra, fizeram o plantio de algumas verduras, temperos e hortaliças.
Confira as fotos.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário