segunda-feira, 10 de novembro de 2014

1ª Mostra de Música foi um sucesso

Na noite de quarta-feira (05), foi realizado na ACOPOF, a 1ª MOSTRA DE MÚSICA do Projeto Ampliação da Jornada Escolar, superando as expectativas em todos os sentidos, especialmente pela participação da comunidade local e o entusiasmo dos alunos, protagonistas do evento.
A programação contou com 24 apresentações, compostas a partir de solos a grupos, de vocais a instrumentais, de flautas e violões, da percussão e “copos ritmados”, de reproduções musicais a autorais coreografados. Enfim, cada núcleo do projeto representado através de seus alunos e professores, buscaram mostrar um pouco de cada trabalho desenvolvido ao longo do ano com a garotada.
Segundo a proposta pedagógica da música no Projeto Ampliação da Jornada Escolar, o objetivo da disciplina não é formar músicos mais sim, contribuir para o desenvolvimento da criatividade, sensibilidade e integração dos alunos, agindo na formação integral, onde a criança possa expressar emoções que não consegue por meio de palavras.
Neste contexto, as apresentações foram acontecendo e emocionando pais, familiares, professores e responsáveis que estavam presentes, consolidando assim, o rumo em que as ações vem sendo praticadas em cada núcleo, haja visto a satisfação e alegria de nossos alunos, além de inúmeras manifestações positivas, de incentivo e agradecimentos por parte do público presente, representado basicamente pelos pais e responsáveis, como já salientado.
A direção da AJE parabeniza todos os alunos, desde o período de audições que antecederam o evento, estendendo-se aos pais e responsáveis. Agradece também a diretoria da ACOPOF, representada pelo senhor Luis Marthendal e Senhora Maria Alzira, pela acolhida e zelo pelas dependências do local e, ASMPI (Associação dos Servidores Municipais de Prefeitura de Itapoá) através do presidente Pedro, ambos apoiadores do evento.









 


Nenhum comentário:

Postar um comentário