segunda-feira, 13 de abril de 2015

Edital de Classificação da implantação da Educação Empreendedora SEBRAE - Projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEEP em Itapoá

SEBRAE/SC DIVULGA RESULTADO DO EDITAL DE EDUCAÇÃO EMPREENDEDORA
Novos municípios no estado passarão a ter conteúdos de empreendedorismo no Ensino Fundamental

O SEBRAE/SC divulga o resultado do Edital de Educação Empreendedora no Ensino Fundamental: Chamada Pública para a seleção de propostas para implantação do curso Jovens Empreendedores Primeiros Passos – JEPP nas escolas públicas de Ensino Fundamental do estado de Santa Catarina.
Foram recebidas propostas de 54 diferentes municípios, a maioria enviada por Prefeituras e Secretarias Municipais de Educação, e algumas por escolas pertencentes à administração estadual, enviadas pelas Gerências de Educação das Secretarias de Desenvolvimento Regional – SDR.
Serão mais 21.500 novos alunos que passarão a ter o ensino do Empreendedorismo por meio da Metodologia JEPP. Soma-se a isso também cerca de 5 mil alunos, que foram atendidos em 2014 e que continuarão tendo recebendo o curso em 2015, totalizando aproximadamente 26.500 alunos a serem atendidos pelo SEBRAE/SC com educação empreendedora no corrente ano.
Seleção das Propostas
Todas as propostas foram avaliadas com base nos critérios estabelecidos pelo Edital, a saber: 1. Clareza e coerência adotadas na definição dos objetivos e nas justificativas da Proposta; 2. Nível de adesão da inserção da educação empreendedora para o desenvolvimento socioeconômico territorial do município ou comunidade; 3. Nível de pertinência das escolas indicadas e justificativa de sua escolha para a implantação do JEPP; 4. Adesão da proposta do JEPP ao plano pedagógico do proponente; e 5. Nível de detalhamento, clareza, objetividade e viabilidade das estratégias de implantação do JEPP.
A avaliação foi realizada por um Comitê composto por analistas do SEBRAE/SC, com o apoio técnico e pedagógico de uma consultora pedagoga credenciada e habilitada na metodologia do curso.
Resultado
O Edital previu a seleção de até 25 propostas, considerando a aprovação daquelas que tiveram a maior pontuação na avaliação. As escolas indicadas serão habilitadas a inserir a metodologia JEPP no Ensino Fundamental, após ser feita a capacitação técnica dos professores a ser realizada pelo SEBRAE/SC. Foram classificadas e aprovadas as propostas dos municípios abaixo relacionados.
PROPOSTAS CLASSIFICADAS E APROVADAS PARA HABILITAÇÃO
 
MUNICÍPIO
Araranguá
Barra Velha
Blumenau
Caçador
Caibi
Chapecó
Concórdia e Irani (Proposta Integrada)
Curitibanos
Fraiburgo
Galvão, Jupiá e Cel Martins (Proposta integrada)
Imaruí
Itapoá
Lages
Lauro Muller
Mafra
Major Vieira
Orleans
Palhoça
Petrolândia
Rio Negrinho
São João Batista
Tijucas
Timbó
Três Barras
Tubarão
 
Na cidade de Itapoá, o Projeto será implantado no segundo semestre de 2015 nas Escolas Euclides Emídio da Silva (Barra do Saí) e Monteiro Lobato (São José).
Outros 26 municípios enviaram propostas e obtiveram a pontuação superior à nota mínima para a classificação (21 pontos). Estes municípios compõem um cadastro de prioridade para o SEBRAE/SC, com a possibilidade de atendimento ainda neste ano, a depender de novos recursos.
Municípios classificados, porém não habilitados: Abdon Batista, Alto Bela Vista, Arvoredo, Balneário Rincão, Canoinhas, Capivari de Baixo, Coronel Freitas, Ipira, Irineópolis, Itaiópolis, Jardinópolis, Joinville, Lageado Grande, Marema, Passos Maia, Ponte Alta do Norte, Presidente Nereu, Quilombo, Rio do Sul, Salete, São Bento do Sul, São Francisco do Sul, São João do Itaperiú, Trombudo Central, União do Oeste e Videira.
Além dos municípios aprovados para habilitação, também serão atendidas as escolas da rede do SESC em Santa Catarina, que aderiu ao projeto em 2014, nos municípios de Joinville, Criciúma, Lages, Jaraguá do Sul, Itajaí, Brusque, Xanxerê, Chapecó e Rio do Sul, além do município de Alfredo Wagner que aderiu ao projeto em 2014 e continuará com as mesmas escolas já atendidas e o município de Taió habilitado no final de 2014.
Informações da Assessoria de Imprensa do SEBRAE com adaptações da Assessoria de Comunicação da SME

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário