domingo, 26 de abril de 2015

Plano Municipal de Educação de Itapoá

Nesta segunda-feira, dia 27 de Abril, das 08h00min às 12h00min e das 13h00min às 17h00min, estaremos reunidos nas escolas para estudos acerca do Plano Municipal de Educação.
Para tanto, convidamos autoridades, pais e comunidade a participar, trazendo suas ideias e sugestões para que possamos elaborar este documento, buscando melhor qualidade na educação para nossas crianças, adolescentes, jovens e adultos.
  • O que é um PME?
O plano é um documento que define metas educacionais para o município por um período de 10 anos. Trata-se de uma exigência prevista na Lei Federal nº 13.005/25 de junho de 2014, que instituiu o Plano Nacional de Educação (PNE).
É um documento norteador das políticas públicas do município, apresenta uma análise da realidade e o levantamento das necessidades educacionais a serem atendidas.
O Plano Municipal de Educação de Itapoá é composto por 11 Eixos Temáticos, definidos em um conjunto de Diagnóstico, Diretrizes e Metas/Estratégias, distribuídos nos diversos níveis e modalidades de Ensino.
As propostas expressas no plano são pautadas numa política educacional julgada como desejável e passível de implementação, na legislação que dá suporte e nas condições humanas, materiais e financeiras à disposição da rede educacional do município.
O objetivo da publicação do PME 2014-2024 é trazer transparência e universalização a toda a população Itapoaense.
Assim, é de suma relevância a participação da população local, seja nos Fóruns Iniciais, Setoriais, ou por e-mail (cmeitapoa@yahoo.com.br), assim como através de seus representantes no Conselho Municipal de Educação, de modo a garantir o envolvimento de todos os interessados na definição dos rumos da educação no município para o próximo decênio.
Em Itapoá a Portaria Municipal nº 01 de 03 de outubro de 2014, institui a Comissão de Elaboração do Plano Municipal de Educação, à qual compete a coordenação do desenvolvimento do processo de construção e promoção do PME.
É muito importante a participação de todos.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário