quarta-feira, 29 de abril de 2015

Profissionais da Educação realizam encontro para debater sobre o Plano Municipal de Educação

A Secretaria de Educação, realizou na última segunda-feira (28), o primeiro Fórum Inicial para apresentação da documentação preliminar da construção do Plano Municipal de Educação. O encontro aconteceu nas escolas da Rede Municipal onde participaram todos os profissionais da educação, representantes das APP's (Associação de Pais e Professores), comunidade escolar, membros da comissão coordenadora, além da equipe técnica da secretaria.
No próximo dia 12, serão realizados os Fóruns Setoriais, divididos entre os segmentos de Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II (conforme cronograma baixo). Na programação consta que serão repassadas orientações para os grupos de trabalho e a análise de metas possíveis para o Plano Municipal de Educação. A conferência será um encontro para a discussão de assuntos referentes à educação. Nesse momento, haverá a apresentação das metas elaboradas, com abertura para sugestões e propostas de avanços. Ao término do encontro, será realizada a análise final pela equipe coordenadora em relação ao Documento Base do Plano Municipal de Educação.
Depois desta etapa, o Plano será divulgado em Consulta Pública, para que todos acompanhem o que está sendo realizado e o que pode ser feito para contribuir para o alcance das metas que foram elaboradas.


Cronograma dos Fóruns Setoriais (por segmento)
Horário: 08h00min às 12h00min


  • Dia 12.05.15 – Segmento da Educação Infantil
Local: Escola Claiton Almir Hermes


  • Dia 12.05.15 – Segmento do Ensino Fundamental I
Local: Escola Monteiro Lobato


  • Dia 12.05.15 – Segmento do Ensino Fundamental II e Educação de Jovens e Adultos
Local: Escola Ayrton Senna




Consulta Pública – Sociedade em Geral
Data: 20.05.15
Local: Espaço Itapoá
Horário: 19h00min
 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário