terça-feira, 29 de abril de 2014

Moleque Bom de Bola

Frei Valentim faz dobradinha no Moleque Bom de Bola

Realizado entre os dias 23 e 25 de abril, a fase municipal do Campeonato Catarinense Escolar de futebol “Moleque bom de bola”, que contou com a participação das Escolas Municipais e Estadual de Ensino, no campo de Itapema sob a promoção da Prefeitura de Itapoá, através da Secretaria Municipal de Educação e apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de nossa cidade.

O Moleque Bom de bola é promovido em nosso estado pela FESPORTE (Fundação Catarinense de Esportes), integrando o desporto educacional, na finalidade de extensão e continuidade do processo pedagógico iniciado em cada escola, proporcionando a participação de um maior número possível de escolares no esporte. A competição é desenvolvida em etapas, a partir da fase municipal, microrregional, regional até a estadual.

Sob a organização da equipe de professores do Projeto Ampliação da Jornada Escolar, a competição apresentou um bom nível técnico entre os participantes, com equilíbrio de forças nos dois naipes (masculino e feminino), com total de 16 emocionantes partidas disputadas, que ao final apontou as duas campeãs, que irão representar Itapoá em Araquari, cidade sede da próxima fase da competição. 

Apesar do equilíbrio, a Escola Municipal Frei Valentim destacou-se, levando o título de campeão tanto no masculino, como no feminino. Os meninos levantaram o troféu com campanha invicta, apresentando um bom toque de bola e organização tática. As meninas tiveram um pouco mais de trabalho, estreando com derrota para a Escola Alberto Speck, mas com vitórias nos jogos seguintes, soltando o grito de campeã somente após a última partida, onde o a Escola Monteiro Cabral superou a Alberto Speck, que ainda lutava pelo inédito título.

Confira a Classificação final e as imagens:

MASCULINO  
Campeão
Frei Valentim
Artilheiro:
Jean Carlos Ribeiro (Frei Valentim).


Goleiro:
Pedro Nagel (Frei Valentim).
Vice-campeão
Monteiro Cabral
3º Lugar
Nereu Ramos
4º Lugar
Ayrton Senna
5º Lugar
Euclides Emídio da Silva
FEMININO
Campeão
Frei Valentim
Artilheira:
Camila Speck (Alberto Speck).
Goleiras:
Daniele Silva (Monteiro Cabral) e Caroline Rafanelo (Ayrton Senna).
Vice-campeão
Monteiro Cabral
3º Lugar
Alberto Speck
4º Lugar
Ayrton Senna
Time Feminino (João Monteiro Cabral)
Time Feminino (Frei Valentim)
Artilheira Camila Speck (Alberto Speck)
Goleira Daniele Silva (João Monteiro Cabral)
Time Feminino (Frei Valentim)
Artilheiro Jean Carlos Ribeiro (Frei Valentim)
Goleiro Pedro Nagel (Frei Valentim) 
Time Masculino (Frei Valentim) 
Time Feminino (Alberto Speck)  
Time Feminino (Frei Valentim) 
Time (Ayrton Senna) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário