quinta-feira, 17 de abril de 2014

PROJETO MATERNAL II DA CRECHE MUNICIPAL MUNDO ENCANTADO

“A magia da literatura infantil”


O maternal II da Creche Municipal Mundo Encantado está desenvolvendo o projeto “A magia da literatura infantil”, no qual as crianças estão super envolvidas fazendo o que mais gostam, ouvir histórias e dramatizá-las. Atividades sempre realizadas em espaços diferenciados proporcionados pelas professoras Sarita S.S. Nascimento e Luana Demovich.


As professoras desenvolveram espaços diferentes para a contação de histórias (guarda-sol e o esconderijo), levando a criança ao mundo da imaginação. As histórias possuem uma magia capaz de prender a atenção das crianças e envolvê-las, proporcionando um pouco deste maravilhoso mundo de encanto.

Neste projeto serão trabalhadas as histórias dos “Três porquinhos” e “João e Maria”, através de várias atividades realizadas no cotidiano escolar, envolvendo os pais, crianças, professores e todos os funcionários da instituição.

O faz de conta desenvolve habilidades essenciais para o desenvolvimento infantil, como a criatividade, a oralidade, a percepção e a sensibilidade, no qual tais habilidades estarão inseridas neste maravilhoso Projeto “A magia da literatura infantil”.

 Contação de histórias em um ambiente externo

 Dramatização da história "Os três porquinhos"

 O Esconderijo

 O Esconderijo

Cantinho da Leitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário