quarta-feira, 16 de abril de 2014

PROVINHA BRASIL 2014

Nos dias 14 e 15 de abril, foi aplicada a Provinha Brasil nas Escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Avaliação da Alfabetização Infantil – Provinha Brasil é uma avaliação diagnóstica que permite aos professores, gestores e a Secretaria Municipal de Educação investigar o desenvolvimento das habilidades relativas à alfabetização e ao letramento em Língua Portuguesa e Matemática, desenvolvidas pelas crianças matriculadas no 2º ano do ensino fundamental das escolas públicas brasileiras. Por isso é muito importante que todos os alunos participem.

A aplicação da avaliação é feita por profissionais da educação que atuam fora da sala de aula e que não possuem vínculos com a escola em que aplicam a avaliação. A prova é composta por 10 questões para cada disciplina e o tempo para resolvê-las é de 1h30min.

Os alunos poderão ter suas necessidades melhor atendidas mediante o diagnóstico realizado e, assim, espera-se que o seu processo de alfabetização aconteça satisfatoriamente.

Os docentes contarão com um instrumental valioso para identificar as dificuldades de seus alunos, possibilitando a reorganização dos conteúdos em sala de aula.










Nenhum comentário:

Postar um comentário