quarta-feira, 30 de abril de 2014

Projeto Conhecendo Itapoá - Creche Pequeno Aprendiz


A Creche Municipal Pequeno Aprendiz no mês de Abril trabalhou com o Projeto Conhecendo Itapoá. Este Projeto tem como principais objetivos os temas: O que Itapoá tem a nos oferecer? Como é a nossa Cultura? Valorizar o que temos.

Os alunos que participaram do projeto são crianças com idade entre dois a três anos, para eles a aula de campo foi muito significativa, pois puderam conhecer melhor a cidade onde moram.
A maioria não conhecia os locais mais importantes da cidade, como a Prefeitura, o ponto turístico Farol, o Posto de Atendimento a Saúde e a importância do Samu para a população.

As professoras relataram que todos foram bem recebidos na Secretaria de Educação, pela Diretora Pedagógica Fátima e por toda a equipe,  na saída a Dona Cenita entregou  chocolates para as crianças saborearem.
Após conhecerem a Prefeitura seguiram para o Posto de Atendimento a Saúde da cidade. Lá conheceram a ambulância do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, as enfermeiras Janaina e Silvana tiveram uma conversa com os alunos e mostraram como é a viatura.

Enfim, foi gratificante observar o contentamento das crianças em relação aos locais visitados, principalmente na Prefeitura, olhavam  tudo com muita curiosidade, faziam perguntas em  relação a rampa, tantas portas (departamentos) uma linda visão do mar, ficaram maravilhados. Conheceram o Vice-prefeito, abraçaram e cantaram músicas.

Todos ficaram satisfeitos com os resultados que o Projeto proporcionou. Parabéns à Creche Pequeno Aprendiz pela iniciativa. 































Nenhum comentário:

Postar um comentário